terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Ryoko Sushi

Escondidinho em uma rua tranquila do bairro do Marajoara, este japa é novo no pedaço e é lógico que não deixaríamos de conhecer. Ele tem uma temakeria tradicional como vizinha (falaremos dela em breve) e por esse motivo, precisa se destacar para conquistar a simpatia da rapaziada da região. E ele consegue!
O ambiente é amplo, mesas bem dispostas, decoração tradicional dos japas. Uma área externa no piso superior dá um ar de varanda bem gostosa para as noites quentes. Bom, mas vamos ao que interessa - a comida! A casa trabalha com rodízio, não me atentei se também servem a la carte. O preço é o médio da região (na faixa de R$ 45,00), os pratos quentes chegaram bem rapidinho e tudo nos trinques. De lambuja ganhamos alguns sushis da casa, como o marinado com limão e ervas e outras invenções do sushiman muito bem elaboradas. Ponto para eles! No quesito sushis, chegaram os tradicionais  kappas, uramakis, jows, niguiris...mas nada de surpresas, alguns sushis estavam um pouco feios, dando mesmo a impressão que haviam sido feito às pressas. Na repetição, pedimos maior capricho, e os sushis melhoram. No geral, vale a pena conhecer, peça as novidades do sushiman, jow de shimeji com salmão e o hot roll quentinho e sequinho. Vale a pena.

Nota: 7

Rua Jaime do Espírito Santo, 66 - Jd. Marajoara
Almoço: 2ª a 6ª das 12:00 às 15:00 / Sábados, Domingos e Feriados das 12:30 às 16:00
Jantar: Todos os dias das 19:00 às 00:00




sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Kitai Sushi

Mais uma pegadinha do malandro no quesito compras coletivas em rodízios de sushis. Quando fui dar checkin no Foursquare na porta já li diversas reclamações. Mas vamos lá. Chegamos no horário agendado, o restaurante estava quase vazio, fomos conduzidos à nossa mesa. A decoração e estilo igual a todos os outros...um cheiro de fritura no ar incomodava um pouco. A surpresa veio por conta do buffet de pratos quentes..mas o que era para ser uma inovação tornou-se uma frustração: o shimeji parecia uma pasta revirada, os fritos (tempurá, guioza, etc) eram todos esturricados e exarcados no óleo. No pequeno buffet absoluta ente NADA era convidativo. Bom, voltamos aos nossos lugares e pedimos os temakis e sushis, os primeiros chegaram rapidamente, temaki sem graça, sem novidades, pequeno e com alga velha. A primeira remessa de sushis chegou, tudo meio que desmontando, parecia que havia sido feito com pressa (pois nesse momento o restaurante já estava cheio), nada de califórnias, hossomakis ou outros sushis diferentes...só o básico do básico...ou melhor, mais do mesmo. E mesmo assim e pequena quantidade para duas pessoas. Pedimos uma repetição...e foi aí que o problema começou. "Nosso" garçom de referencia parecia mais interessado em trocar olhares para algumas garotas da mesa em frente da nossa do que em atender as outras mesas. Os pedidos cresciam sem parar no balcão de sushis que só contavam com dois sushimans. Alguns clientes começaram a ficar revoltados (além de nós) com a demora dos pedidos, iam reclamar, iam até o balcão ver o que estava acontecendo...e nada da nossa repetição. O garçom se fazia de desentendido  ou desviava quando o chamávamos...uma TOTAL FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR. Após 30 minutos implorando pela nossa repetição, desistimos e fomos pedir a conta. No caixa uma senhora perdia a linha com o funcionário queixando-se de alguma coisa relacionada ao seu voucher e o caixa só se limitava a dizer que o problema era com o Peixe Urbano. Enfim, foi uma das PIORES experiências com rodízios que já vivenciamos. Não comprem vouchers e nem queiram conhecer esse lugar horroroso...tem muitas reclamações no RECLAME AQUI e em outros blogs: (http://naovah.blogspot.com.br/2012/08/nao-vah-ao-kitai-sushi-bar.html). Aliás, nem site o restaurante tem, pois o link diz que esta em construção. Uma pena, um restaurante super bem localizado e que tinha tudo para dar certo...mas mal administrado e com péssimos funcionários.

Endereço: Al. dos Nhambiquaras, 1039 - Moema
São Paulo , SP-Brasil
04090-012
Tel. (11) 5055-0329
e-mail: kitai@kitaisushibar.com.br
website: www.kitaisushibar.com.br

domingo, 14 de outubro de 2012

Asia House - O melhor da Liberdade de São Paulo

Bom, acho que já falei deste local aqui antes...é sem dúvida na minha opinião um dos melhores locais para se comer um bom sushi com preço justo em São Paulo. Lugar simples e aconchegante  donos simpáticos, sushis no ponto e uma boa variedade de sabores japoneses e chineses. Esta sempre cheio no horário do almoço (esse é o ponto negativo, só funciona no almoço). Vale a pena chegar cedo, dar umas voltas pelo bairro da Liberdade e terminar o "tour" almoçando no delicioso Asia House.
O Restaurante tem mais 3 filiais.

http://www.asiahouse.com.br/site/index.php









quinta-feira, 12 de julho de 2012

Kyandi Sushi





Comprado com Groupon, agendado pela internet (óteeeemo), fiz minha segunda visita a este simpático japonês em Moema. Na minha primeira visita, achei o Kyandi um tanto quanto sem graça. Na segunda visita , o conceito desse japa melhorou. O serviço foi bem rápido, temaki tamanho pequeno, sem grandes novidades, mas não decepcionaram. Alga crocante e arroz do sushi no ponto. Shimeji na manteiga delícia, assim como os demais pratos quentes, nada de tempurá e guioza encharcado de óleo. 
Na sessão sushis, tudo muito fresquinho, chegaram muito rápido, prato bem montado e diversificado. Só deixou a desejar no quesito novidades...os sushis eram os de praxe: niguiri de salmão, jou, uramaki de salmão e os demais do protocolo. Mas nada decepcionou no quesito gosto. 
nota: 7,5



Endereço: Av. Sabiá - 189 - Moema - São Paulo , SP

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Yo-Kota Sushi

Ufa, fazia um tempinho que não pegávamos um voucher e saímos por ai com nossos hashis loucos para saborear sushis por SP. Compramos pelo Clube do Desconto um voucher do Yo-Kota, dois rodízios pelo preço de um...já conhecíamos o restaurante, vamos lá! Fomos no ultimo dia de validade do voucher, talvez daí o nosso erro. Na nossa primeira visita, o restaurante não foi lá uma maravilha, o serviço foi médio e os sushis também, mas estávamos voltando de férias, duros e queríamos comer no japonês. Desta vez, o caldo do sunomomo entornou de vez. Conseguimos reservar uma mesa, ao chegarmos ela estava lá, tudo certo. O restaurante não estava lotado. Os pratos quentes chegaram primeiro como de praxe, tudo pingando óleo, o guioza feito só no vapor tinha um gosto sem graça, o rolinho primavera esturricado...nem o tempurá salvou. Os temakis também não impressionaram, mas as surpresas desagradáveis não pararam por aí: nos sashimis, o sushi-man inventou de salpicar alho no peixe branco (pois é, acreditem!) e tudo veio em quantidade insuficiente para duas pessoas e muito sem graça. O problema foi quando começamos a pedir as repetições e começamos a ser completamente ignorados pelos garçons, falamos com o gerente, esperamos mais 30 minutos e nada. Vencidos pelo cansaço, levantamos, pagamos a conta e fomos embora. Ao questionar com o dono, que estava fazendo as vezes de caixa, foi nos informado de que haviam faltado duas funcionárias e não havia como avisar as pessoas e ainda foi machista "sabe como é funcionária mulher, vive passando mal"..rs. Ainda tive que sair com essa...Infelizmente, por esse tipo de fiasco é que nunca mais esse restaurante vai me ver pisando por lá. Não recomendo.
Detalhe: o restaurante não lotou em nenhum momento e tinham pelo menos 4 garçons.



Jardim Paulistano - São Paulo

(11) 3032-8089Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.744
Jardim Paulistano
São Paulo - SP